Sobremesa Sem Leite: Olhe Receitas E Incremente Seu Cardápio

Sobremesa Sem Leite: Olhe Receitas E Incremente Seu Cardápio


Nada com um docinho para encerrar as refeições. Se você faz parcela deste time entende como é complicado achar um adocicado que caiba pela dieta. Se tiver alguma restrição, como intolerância a lactose, a ocorrência piora visto que não é sempre que consegue uma sobremesa sem leite na receita. Leia também: Diminuir glúten e lactose é mais saudável e assistência a perder gordura? Pra socorrer, separamos quatro receitas de sobremesa sem leite e com ingredientes saudáveis para peprarar em casa e incluir em teu cardápio.


Para começar, um açucarado para os chocólatras de plantão. A receita é da culinarista e health coach especializada em lactose free Flavia Machioni. A apoio é feita com chocolate 60% cacau sem leite e leite de coco. E de acordo com a nutricionista Stella Jacob, essa combinação de imediato deixa a sobremesa mais saudável que uma feita com chocolate ao leite, por exemplo.


Pra usufruir ainda mais os proveitos do cacau - fonte de antioxidantes, polifenóis e flavonóides, tendo como exemplo - Stella sugere utilizar um objeto com maior teor de cacau. Tem perguntas sobre isso qual é o melhor chocolate para sua dieta ? Basta enxergar pela embalagem e buscar a porcentagem de cacau. Se ainda tem algum receio, comece por um cinquenta por cento cacau, que neste instante pouco mais saudável que o ao leite e tem um sabor suave. Aos poucos tente aumentar essa porcentagem, com versões de sessenta por cento, 75 por cento ou 85% cacau.



A receita de Flavia ainda poderá ser incrementada com frutas vermelhas ou crocante de amêndoas para receber sabor e texturas diferentes. Comece batendo as claras em neve. Se desejar, use uma batedeira por causa de elas precisam permanecer com com uma consitência firme. Reserve este ingrediente. Já é o momento de derreter o chocolate - em banho maria ou mexendo a cada 30 segundos no micro-ondas.


Após derretido, acrescente o leite de coco e misture até obter uma massa homogênea. Se quiser uma receita mais açucarado, pode acrescentar imediatamente um pouco de açúcar de sua preferência (tenha em mente que com isso terá uma sobremesa mais calórica no conclusão). Com movimentos leves e delicados, incorpore as claras em neve à mistura. Afinal, distribua a massa em potinhos ou numa travessa e leve à geladeira por duas horas. Gelatina, daquelas coloridas feitas com creme de leite, lembram infância. Mas se pesquisa uma sobremesa sem leite e e mais "magrinha", poderá optar pela versão vegana. Nesse caso, a cremosidade pertence ao leite de coco. A receita ainda tem os benefícios das frutas vermelhas. Numa panela, dissolva a gelatina com o leite de coco.


No momento em que erguer fervura, abaixe o fogo e deixe ferver por mais dois minutos. Retire do fogo e reserve. Disponha os frutos vermelhas cuidadosamente em uma maneira de sua preferência e derrame, com cuidado, a gelatina. Leva à geladeira e deixe esfriar por uma hora. Decore com frutas vermelhas e folhas de hortelã. O leite de coco bem como é usado pra essa sobremesa, que é uma oção ainda mais envolvente para a dieta do que uma feita com chocolate. Em um liquidificador, bata o açúcar até que ele fique pela consistência de um açúcar de confeiteiro. Adicione o abacaxi congelado e bata mais uma vez. Quando a fruta estiver triturada, adicione o leite de coco pronto pra ingerir. Sirva logo depois ou leve ao freezer e armazene por hora de cuidar.


Para que pessoas quer perder calorias, essa é uma legal pedida, porque leva xylitol, um adoçante natural, pela receita e não açúcar. Como sabemos, os picos de insulina ajudam no acúmulo de gordura e assim como exercem com que se sinta fome insuficiente tempo depois de ter consumido o alimento. Assim, quem quer suprimir aqueles quilinhos extras normalmente foge dos alimentos com grande índice glicêmico, que produzem esses picos de açúcar no sangue.


A receita deste manjar, que não leva ingredientes de origem animal, é da chef Helena Mazza. Em uma panela, adicione a bebida de coco, o xylitol e o coco ralado e deixe esquentar. No momento em que começar a cobiçar ferver, adicione a fécula de batata e mexa muito rapidamente com um fouet pra não deixar nenhuma bolinha. Cozinhar por 2 minutos. Não se assuste, pois que o preparo vai engrossas bastante. Despeje em forminhas de silicone e resfrie pela geladeira por 2 horas. Cubra com geleia de laranja e pimenta, todavia pode ser a usual calda de ameixa assim como, se preferir.



Só para reforçar: ao fazer qualquer dieta mais radical, tenha em mente que o acompanhamento de um profissional de saúde é absolutamente recomendado. Dito isso, para as pessoas que nunca se preocupou com a saúde, comprometer-se de verdade com uma dieta cada por conta própria podes ser o começo de uma mentalidade mais consciente quanto à alimentação, e isto nunca é ruim.


O Stickk é pra aqueles que, como eu, não sofrem apenas com o excedente de gorduras indesejadas, entretanto também com uma dificuldade estupendo de se comprometer a um intuito e escoltar adiante naquilo. Neste site, você define um objetivo e faz um “commitment contract” (“contrato de comprometimento”, em tradução livre). O intuito poderá ser a perda de uma quantidade X de peso, como essa de qualquer outro tipo de coisa, como parar de fumar ou dirigir-se dormir mais cedo. Você opta que valor quer apostar contra você mesmo, por em vista disso relatar. Se você perder, o dinheiro é debitado do seu cartão de crédito e será recebido por alguém à tua escolha (opinião: uma escola com a qual você não concorda).


O dinheiro é opcional, da mesma forma o lance de escolher um juiz, todavia no momento em que nada mais dá certo, tenha em mente de bater onde dói mais: na carteira. O intuito do HabitForge é idêntico ao do Stickk, no entanto a metodologia é bem menos radical. Você apenas informa o seu propósito ao website (tais como, fazer quarenta minutos de exercício, ou não ingerir nenhum adocicado), e ele vai te enviar um email todos os dias, perguntando se você cumpriu o que prometeu ou não.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *